contratacoes-do-macrossetor-de-tic-crescem-300-aponta-estudo-da-brasscom

Contratações do Macrossetor de TIC crescem 300%, aponta estudo da Brasscom 

Segundo o Relatório Monitor de Empregos e Salários produzido pela Associação das Empresas do Segmento (Brasscom), os setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) geraram 52.743 novos empregos nos primeiros meses de 2021. O número representa um crescimento de 300% em comparação ao mesmo período de 2020 em que foram gerados 17 mil novos postos de trabalho. 

O número de vagas abertas em 2021 já se aproxima do saldo de todo o ano de 2020, que fechou com um aumento de 59.153 empregos.  

O estudo de acompanhamento mensal do mercado de trabalho também revela que houve uma variação positiva de 3,3% nos empregos gerados, com cerca de 1,6 milhões de pessoas ingressando no mercado. O crescimento é ainda mais significativo quando comparado ao restante da economia brasileira, que teve um crescimento de 1,8% de vagas ocupadas, principalmente em razão da crise imposta pela pandemia de Covid-19. 

De acordo com o Relatório Setorial 2020 Macrossetor de TIC -também elaborado pela Brasscom- com o crescimento do mercado de TIC e a implementação de novas tecnologias, o mercado demandará a contratação de cerca de 70 mil profissionais ao ano até 2024. 

No entanto, o mercado sofre com a falta de profissionais qualificados para atenderem as demandas do setor e o relativo descasamento geográfico entre oferta e demanda de mão de obra. Hoje o Brasil forma cerca de 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano. O documento estima que caso não houver mudanças, haverá um déficit de cerca de 260 mil profissionais. 

 

Trabalhe na SdBUSINESS 

Devido ao processo de inovação e desenvolvimento do sistema de monitoramento de ativos de rede, constantemente a SdBUSINESS abre vagas para profissionais de TI que tenham interesse em trabalhar com uma solução inovadora e fazer a diferença. 

Estamos em busca de profissionais que estejam dispostos a aprimorar suas habilidades e conhecimentos e que queiram fazer parte da equipe SdBUSINESS. 

Todas as nossas vagas abertas são divulgadas na nossa página no Linkedin. Por lá você pode conferir os requisitos e as atribuições de cada cargo e, caso tenha interesse, basta enviar o currículo para o e-mail do RH com o nome da vaga no campo de assunto. 

A nossa equipe irá analisar o seu currículo e, caso seja aprovado, entraremos em contato para marcar uma entrevista. 

Venha fazer parte do nosso time! 

 

Saiba mais sobre os estudos em Brasscom. 

 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *